home
empresa
conceito
portifólio
NewTv no ar
entrevistas
blog
fale conosco



under construction voltar


Atlas Interactive: entrevista interativa

03/04/2006

Durante programa internautas receberam tele-mensagens e imagens instantaneamente


Marcelo Godoy
Daniel Reis


O programa newTV Atlas Interactive, uma empresa focada na produção de conteúdo interativo e um dos braços chave do grupo Atlas liderado por Philippe Bednarek e Jean Michel Alfieri. Hoje, a organização conta com 6 divisões e com 266 empregados responsáveis pelo desenvolvimento de soluções em comunicação, com fortes ações de marketing no Leste Europeu, nas Américas, no norte da África e no Meio Leste.

Os entrevistados do dia foram Giles Condet, que desde 2005 atua como diretor da sede de negócios da Atlas Interactive no Brasil; e Larrent Cappen, diretor de Marketing do Grupo e atualmente responsável pelo desenvolvimento e a distribuição de conteúdo para plataformas em Internet, aparelhos móveis e TV.

A entrevista se preocupou em demonstrar o funcionamento e a aplicabilidade dos serviços oferecidos pela Atlas interactive, utilizando como principal ferramenta para isso a interação com internauta. O destaque da entrevista esteve no produto “me ligue” , o qual oferece serviços de tele-mensagens que podem ser enviadas tanto para celulares como para linhas fixas.

Mensagens eram disparadas para os celulares dos participantes virtuais do newTV para testar e permitir ao internauta um primeiro contato com o produto apresentado pela Atlas.


Marcelo Godoy - Isso é muito interessante para se fazer campanhas publicitárias?

Larrent Cappen –
Claro, são mensagens enviadas para alguém e que podem ser usadas como ferramentas publicitárias também. As mensagens podem ser enviadas tanto para telefone celular quanto para fixos. É uma forma lúdica, pela forma com que essas mensagens são produzidas, de mandar um recado para alguém.

Giles Condet –
Isso é algo que pode dar certo aqui. O brasileiro tem uma pré-disposição para coisas novas. A questão é atualizar o conteúdo para que apareça sempre novidades.

Godoy – É só entrar no site, escolher a modalidade e mandar para o telefone da pessoa. Fixo ou celular. E o que precisa para esse serviço começar a funcionar?

Condet –
A gente precisa de uma parceria com uma empresa, um site ou até uma operadora. Assim poderemos divulgar esse serviço e compartilhar receita. Será um serviço bem acessível, e o que precisaríamos é fazer uma parceria com um portal.

Godoy –Na verdade você precisa de um provedor que cubra isso.

Condet –
É isso. Já há um modelo comercial para quem posso mostrar algum interesse e estamos bem confiantes.

Godoy – O Super Super pergunta se isso funciona em aparelhos mais velhos.

Cappen –
Sim. A questão está no número de telefone, você precisa do número. Isso não é um serviço apenas para celulares de última geração.

Godoy – O Super Super pergunta também se há alguns com palavrões.

Cappen –
Na verdade, hoje, temos mais clássicos. Só que nada impede que desenvolvamos o serviço, nós fizemos isso em outros países principalmente na França. Você primeiro cria o serviço, depois você o torna popular e vai o aperfeiçoando.

Godoy – Em quantos países vocês estão?

Cappen –
Nós estamos em contato com vários países, mas o processo tem sido forte na França, Canadá e Estados Unidos. No Brasil ainda estamos em processo de negociação para organizar como as mensagens chegarão nos consumidores.

Godoy – Como funciona a tecnologia de vocês. O grupo está no Canadá e de lá você passam isso para o mundo inteiro?

Condet –
Temos a rede de interconexões com operadoras GSM e fixa, o que nos permite o transporte de conteúdo de baixo custo e esse tipo de conteúdo está armazenado numa plataforma modular, que estamos tentando montar aqui e oferecer esse serviço para as operadoras.

Godoy – Tem mais um outro produto que acho interessante mostrarmos, que é o Mobile marketing (SMS Alert).

Condet –
É um serviço que já funciona, claro que precisamos agora conversar com as operadoras, mas ele abre uma perspectiva bem interessante de mobile Marketing. Campanhas de publicidade para anunciantes, porque permite atingir um público e mandar um logo uma campanha uma animação.

Godoy – Você coloca uma animação dentro desse “publisher”, a pessoa vai receber uma linha WAP, ela clica e aí ela recebe.

Condet –
Nós estamos em teste com a operadora Tim.

Godoy – Ele toca no formato ARMR?

Cappen –
Não. A troca das informações funciona de forma analógica. Nós podemos fazer um upload para de sites e plataformas móveis qualquer conteúdo que você tenha no seu computador e jogar instantaneamente para o seu celular. Pode ser um ringtone, um logo (uma imagem), vídeos. É uma ótima ferramenta de marketing.

 
Larrent Cappen, Marcelo Godoy e Gilles Condet.
Link
http://www.mlive.tv/
http://www.falaki.com.br
http://www.livebetting.com
http://www.atlasinteractivegroup.com/www/details.php?id=2&catid=0
http://www.atlasinteractivegroup.com/www/details.php?id=13&catid=0
http://www.atlasinteractivegroup.com/www/details.php?id=14&catid=0

 

 

 






Guest