home
empresa
conceito
portifólio
NewTv no ar
entrevistas
blog
fale conosco



under construction voltar


Sérgio Roberto Porro-Tlach

20/07/2005

Marcelo Godoy

No dia 20 de julho o entrevistado do programa NEWTV foi Sérgio Roberto Porro da Tlasch.

Sérgio tem apenas 28 anos é Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie de São Paulo e Pós Graduando em Gestão do Design pela Universidade Belas Artes.Trabalha há 8 anos com produção de conteúdo para mídias digitais. Participou de curso e workshops nos EUA na sede da Phone.com, hoje Openwave, empresa responsável por tecnologias de internet móvel
Esteve em feiras e congressos na Alemanha e na França, relacionados ao mercado de celulares e mídia móvel.

Em fevereiro de 2005 esteve na 3GSM, maior evento mundial de tecnologia GSM, realizado em Cannes na França.
Na Tlach participa do desenvolvimento e produção de diversos produtos para mídias móveis: wallpapers, screensavers, vídeos para celulares e conteúdo para banda larga na internet.

Iniciou seu trabalho na empresa em 1997 desenvolvendo conteúdo para internet e logo em seguida migrou para desenvolvimento de conteúdo WAP para internet móvel. Trabalho pioneiro no Brasil da Tlach em parceria com a Global Telecom, hoje integrante da Vivo, fez lançamento de internet móvel no Brasil no ínício de 2000. Com um completo portal de notícias e entretenimento.
Desenvolveu novas tecnologias como MMS (multimedia messa service) com produtos de entretenimento e notícias.
A Tlach também foi pioneira, junto com a Oi, no lançamento de vídeos para download no celular. Em março de 2004 lançou conteúdos em vídeo da Sexy, de horóscopo e Fluir no serviço Mundo Oi, da operadora GSM. Desde então, já vendeu mais de 1 milhão de downloads de seus vídeos na Oi.

 

                                  

                                            Entrevista no estúdio da ALLTV.

Tlach Informações lança vídeos em Streaming em parceria com a Ericsson



A partir deste mês de junho, a Tlach Informações, líder no mercado de vídeos para celular, passa a produzir vídeos para streaming, tecnologia recém-chegada ao Brasil, utilizando em parceria a tecnologia Ericsson.

O streaming é um método de transferência de dados em que o usuário recebe as informações de forma contínua. De acordo com Sergio Porro, responsável por desenvolvimento de projetos da Tlach Informações, a principal vantagem desta tecnologia é o fato de o usuário poder assistir a vídeos sem limitação de tempo e sem ter de armazenar grandes informações no seu aparelho. “Conforme novos trechos de áudio/vídeo são baixados e exibidos, os trechos antigos armazenados no celular vão sendo descartados automaticamente. O usuário assiste o conteúdo de forma contínua, sem interrupções”, esclarece Porro.

A Tlach produz vídeos de dois a três minutos para streaming com notícias da revista Fluir, que informam condições das ondas e agenda de campeonatos, revista SET, com os principais lançamentos de vídeo e DVD, estréias e bilheterias dos cinemas, e o canal Mania de Futebol, conteúdo exclusivo da Tlach com notícias sobre clubes brasileiros, destaques nacional e internacional e bastidores da modalidade.

“Nós produzimos o conteúdo em vídeo, a Ericsson é a responsável pela tecnologia aplicada, enquanto a Claro trata da distribuição. É uma parceria que tem tudo para dar certo e ser bem aceita pelo mercado”, esclarece Tomás Tlach, diretor executivo da Tlach Informações, explicando que o serviço por hora está disponível apenas para os modelos de celular 6600, 6230 e 7610 da Nokia.

Além dos vídeos em streaming, o trabalho com a operadora de telefonia celular Claro já é desenvolvido há mais de um ano com o conteúdo da revista Fluir para download.

Para ter acesso aos vídeos, o usuário deve acessar o canal “Claro Idéias” (www.claroideias.com.br) do navegador do seu celular e a opção “Vídeos” aparecerá para os aparelhos que estão habilitados a receber streaming.

Sobre a Tlach:

Uma empresa de comunicação e produção de conteúdo para mídias digitais que atua há 16 anos no setor de telecomunicações. Desenvolve serviços que se adeqüem às linhas de interesse e exigências do mercado. Suas informações chegam a 24 Estados brasileiros por meio das operadoras de telefonia que utilizam os serviços da empresa, disponíveis em SMS, Vídeo, Voz, Wap e Internet.

Para mais informações, acesse: www.tlach.com.br.

Assessoria de Imprensa
Rita Santander
F. 4971-3483
imprensa@tlach.com.br 


 






Guest